Qual a vitamina ajuda no sono?

Você já se perguntou qual vitamina ajuda no sono? Para ter essa dúvida, provavelmente, já passou por um problema de insônia. Resolva hoje essa dificuldade melhorando a absorção vitamínica no seu organismo.

Existem muitos complexos que ajudam a dormir melhor. Inclusive, os suplementos naturais contra a insônia são muito eficientes nessa função. Além deles há uma vitamina essencial para ter ótimas noites de sono. Descubra já qual é!

Qual vitamina ajuda no sono?

Pesquisadores da East Texas Medical Center descobriram que o sono está relacionado à falta de vitamina D. Isso mesmo! Aquela que é obtida em especial com a luz do sol. Os estudos avaliaram padrões de sono comparando aos índices da vitamina.

O grupo do experimento era formado por 3.048 homens adultos com 68 anos ou mais. Foi descoberta uma deficiência em vitamina D entre 16% dos participantes. Os estudiosos avaliaram que essa carência estava relacionada ao sono interrompido e com poucas horas de duração.

Outra pesquisa, feita por estudiosos da Universidade do Texas, avaliou 1500 pacientes com algum distúrbio neurológico e problemas de sono. Ao receberem suplementos de vitamina D foi observada uma melhora significativa nos sintomas de insônia.

Onde conseguir essa vitamina?

A melhor forma de conseguir nutrir o corpo com vitamina D é por meio da exposição ao sol, mais precisamente à radiação ultravioleta. Porém, de acordo com os especialistas, o mais adequado é combinar esse método com alimentação correta e suplementação, quando for indicado pelo médico.

Em locais onde o inverno é mais forte ou há longos períodos de trabalho em escritório, é preciso ficar mais atento à falta de vitamina D. Por isso, o ideal é fazer pequenas pausas e tomar um pouco de sol durante o expediente. Quando isso não for possível, pode-se recorrer aos alimentos ricos em vitamina D, como:

    • Fígado bovino: grande fonte de vitamina D. O recomendado é ingerir, de preferência, assado ou cozido;

    • Leite: o leite e também seus derivados são ricos em vitamina D. Além disso, eles podem ser consumidos por pessoas de todas as idades.

 

  • Ovos: sua gema contém alto teor de vitamina D. Pode ser consumido de várias formas e até mesmo acrescentado a massas.

 

    • Peixes: entre os peixes que contém os maiores níveis de vitamina D estão: sardinha, salmão e atum. Eles ainda são ricos em ômega 3 importante composto para a saúde;

    • Ostras: são ricas em vitamina D e podem ser consumidas cruas ou incorporadas a vários pratos;
    • Cogumelos: essenciais para uma alimentação saudável e com altos níveis de vitamina D;

 

  • Óleo de fígado de bacalhau: ele contém uma das maiores porções de vitamina D entre todos os alimentos.

 

 

Além desses pratos, você também pode ingerir suplementos vitamínicos de vitamina D. Porém, nesse caso, o uso apenas deve ser feito com prescrição do médico ou do nutricionista.

 

Agora que você já sabe qual vitamina ajuda no sono, não deixe de tomar um bom banho de sol. Você também pode complementar esse hábito com os alimentos ricos nesta vitamina.

 

Se quiser acabar com a insônia com um suplemento natural, experimente o Triptopax. Ao contrário dos suplementos vitamínicos, Triptopax atua contra a falta de sono e sem precisar de receita médica.

 

Isso ocorre porque ele não causa efeitos colaterais ou dependência química. Faça o teste por 30 dias, se não notar os efeitos prometidos, peça seu dinheiro de volta.

 

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