10 alimentos para vencer a insônia

Ter uma noite em claro é algo que pode acontecer com todas as pessoas. Geralmente, antes de uma data importante podem ocorrer quadros de insônia leve, por exemplo. Porém, não é comum apresentar falta de sono constantemente. Para ajudar com esse problema veja 10 alimentos para vencer a insônia.

Mudando alguns detalhes como hábitos noturnos inadequados e melhorando a alimentação é possível acabar com a falta de sono. Veja o que incluir em seu cardápio para ter noites muito melhores.

10 Alimentos para vencer a insônia

Para vencer a insônia é preciso trabalhar em todos os ângulos que podem agravar o caso. Ou seja, não utilizar celulares perto da hora de dormir, evitar assistir televisão até tarde, cortar cafeína e bebidas estimulantes depois das 18h e ter uma boa rotina noturna.

 

Com essas práticas e uma alimentação rica em triptofano, magnésio e vitaminas, você pode eliminar definitivamente a falta de sono. Confira os 10 alimentos que ajudam a ter um repouso mais tranquilo.


1- Amêndoa

Contém alto teor de ômega 3, além de ser rica em antioxidantes. Ela ajuda a manter as doenças cardíacas longe e reduz o colesterol. Além desses benefícios, também auxilia na regulação do sono.

 

2- Arroz integral

O arroz integral é um regulador da melatonina (hormônio do sono) e da serotonina (hormônio do prazer). Ou seja, os hormônios que  são essenciais para manter o bom ciclo de sono.


3- Banana

Fonte de vitaminas do complexo B e magnésio, essa fruta é fundamental para a produção de serotonina. Com isso, a banana ajuda a deixar o corpo mais relaxado.


4- Brócolis


Rico em magnésio, que é um componente fundamental para o relaxamento dos músculos. Logo, o estado que induz ao sono.

5- Couve

 

Este é um dos melhores alimentos para vencer a insônia. Isso ocorre porque a couve induz ao relaxamento muscular e facilita o sono.

6- Linhaça

A linhaça é rica em ômega 3, substância que auxilia na regulação dos neurotransmissores responsáveis pelo sono. Ela ainda melhora o humor, previne a depressão e a ansiedade.

 

7- Maracujá


É um poderoso calmante que ajuda no relaxamento antes da hora do sono. O maracujá também é rico em vitaminas do complexo B.

8- Ovo

Ajuda a melhorar o humor e proporcionar bem-estar. Os ovos são ricos em colina e vitamina B12, grandes auxiliares na melhora da depressão. Ao sentir mais tranquilidade, o corpo pode descansar facilmente.

9- Salmão


Por ser fonte de ômega 3 e vitamina B12 ele ajuda a converter o triptofano em serotonina. Assim, causa uma sensação de contentamento e leveza essenciais para o sono.


10- Semente de gergelim


Ajuda também na conversão do triptofano em serotonina. Além disso, as sementes de gergelim são ricas em cálcio e ajudam a fortalecer os ossos.

Ao saber 10 alimentos para vencer a insônia, você pode acrescentar alguns desses itens a sua dieta. Consumindo uma alimentação saudável e com as vitaminas necessárias para regulação do sono suas noites serão muito melhores.

 

Como você viu, o triptofano é fundamental para a síntese dos hormônios responsáveis pelo sono e pelo bem-estar. Além dos alimentos, você também pode ingerir essa substância com os suplementos naturais.

 

Eles ajudam a acabar com a insônia e ainda melhoram o humor. Tudo isso sem causar efeitos adversos para o corpo. Acrescente os suplementos naturais contra a insônia hoje mesmo ao seu cotidiano.

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